Vol. 1, No 17 (2004)

Revista Anpoll 17: "Ensino, Etnia e Discurso "

Sumário

Normas para Apresentação dos Trabalhos PDF
Revista Anpoll 17

EXPEDIENTE

Expediente PDF
Revista Anpoll 17

SUMÁRIO

Sumário PDF
Revista Anpoll 17

APRESENTAÇÃO

Apresentação PDF
Beth Brait, Edna Nascimento
A formação de professores como locus de construção de conhecimentos científicos PDF
Anna Rachel Machado
Gêneros acadêmicos e escrita processual: uma integração de abordagens no ensino de escrita em inglês como LE PDF
Antônio Dilamar Araújo, Diana Costa Fortier Silva, Renato Barros da Costa
A epistemofagia pós-moderna na educação literária PDF
Clarissa Menezes Jordão
Movimento de autoria e gestos de interpretação em um processo de escritura de poesia PDF
Eduardo Calil
Uma análise das estratégias de referenciação em narrativas orais PDF
Emanuel Fontel
Le discours ethnique entre mythe et politique: l'exemple des Pataxó du Mont Pascal (extreme sud de Bahia) PDF
Florent Kohler
Sobre o movimento de reforma e por uma historiografia do ensino de línguas PDF
José Marcelo Freitas de Luna
Interpretação dos estudos sobre etnia: um corte epistemológico PDF
Maria Antonieta Jordão de Oliveira Borba
Maria Gabriela Llansol e Lídia Jorge: um beijo dado mais tarde, em nome da escrita PDF
Maria de Lourdes Soares
Entre o "dizer" e o "poder dizer" na escrita: uma relação de conflito e de identidade PDF
Maria do Socorro Oliveira
Uma aventura de Asterix o Gaulês: política de representação, identidade e etnia PDF
Maria Isabel Borges
Escrita do professor, cidadania e identidade PDF
Maria José Rodrigues Faria Coracini
A construção do sentido no repente: relações entre as estruturas lingüísticas verbais e musicais no gênero "martelo" PDF
Ricardo Nogueira de Castro Monteiro

RESENHAS

MOITA LOPES, Luiz Paulo da (org.). Discursos de identidades: discurso como espaço de construção de gênero, sexualidade, raça, idade e profissão na escola e na família. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2003 PDF
América Lúcia Silva César
CORACINI, Maria José Rodrigues Faria; BERTOLDO, Ernesto Sérgio (orgs.) (2003). O desejo da teoria e a contingência da prática: discurso sobre e na sala de aula. Campinas: Mercado de Letras. 342 p. PDF
Beatriz Maria Eckert-Holf
CRUZ, Décio Torres (2003). O pop: literatura, mídia e outras artes. Salvador: Editora Quarteto. 252 p. PDF
Isaías Francisco de Carvalho
MOITA LOPES, Paulo da (2002). Identidades fragmentadas: a construção de raça, gênero e sexualidade na sala de aula. Campinas, SP: Mercado de Letras. (Coleção Letramento, Educação e Sociedade). 232 p PDF
Maria Nazaré Mota de Lima

ENTREVISTA

Bernard Caron (Diretor do LLACAN- Centro de Pesquisas do CNRS - Paris) PDF
Margarida Maria Taddoni Petter


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.